Projeto da Assistência Social de Alto Araguaia abre inscrições para fanfarra, oficinas esportivas e culturais

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Inicia nesta segunda-feira (13) o período de matrículas para oficinas esportivas e culturais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Alto Araguaia (MT). O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social (Seads), através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). A ação acompanha o retorno gradativo das aulas e demais atividades que estiveram suspensas devido a pandemia da covid-19.

Além das oficinas tradicionais disponíveis, como ballet, música instrumental, artesanato, jiu-jtsu, futsal, a Assistência traz uma novidade com aulas para fanfarra municipal. “É um desejo nosso e apoiado pelo prefeito Gustavo Melo afim de retornarmos com as atividades. É um espaço que oferece aprendizagem, valoriza e incentiva nossas crianças e adolescentes a engajar no esporte, disseminar cultura, melhorar o desenvolvimento em casa, na escola e na convivência”, ressalta a primeira dama, Priscila Dourado.

As atividades são voltadas para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos, em que as famílias estejam inseridas junto ao Cadastro Único (CadÚnico). Os interessados podem fazer a inscrição de forma gratuita no CRAS, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 18h, até o dia 30 de setembro. O órgão está localizado na Rua Vereador João Ferreira, Bairro Aeroporto.

Para matrícula, são necessários os documentos do aluno, como Certidão de Nascimento ou CPF, documentos dos pais ou responsáveis, comprovante de endereço e telefone para contato.

Conforme orientação, quem não estiver vinculado ao CadÚnico, deve procurar o CRAS para se cadastrar. Como requisito, a renda total da família não pode ultrapassar três salários mínimos. As inscrições são realizadas por uma equipe técnica que avalia as condições da família e se elas estão inclusas nos programas sociais, como Bolsa Família, Feijão no Fogo, BPC e Pró-Família.

REQUISITOS E VAGAS PARA AS OFICINAS

Fanfarra Municipal: 100 vagas disponíveis a partir dos 12 anos.

Jiu-Jtisu: 40 vagas disponíveis, de 11 a 15 anos

Música, dança, artesanato, futsal: inscrições ilimitadas de 5 a 17 anos